Preparando sua loja para a Copa 2022 – parte 01

Copa do mundo chegando e as pessoas animadas para poderem juntar familiares e amigos para torcer. E isto não é mero achismo: pesquisas de opinião recentemente feitas indicaram que mais de 90% do publico que pretende ver os jogos, vai fazê-lo junto com um grupo de pessoas. E já é uma tradição ver a galera indo em grupo ver os jogos em barzinhos e restaurantes. Isso significa uma promessa de alta no faturamento de qualquer estabelecimento que souber se preparar para as datas especiais. Mas também implica que é preciso um preparo prévio, para que aquele momento de alegria e descontração não vire uma dor de cabeça pros clientes e pros funcionários de sua loja.

Pensando nisto, começamos uma nova série de posts com dicas valiosas para quem vai preparar seu bar ou restaurante para o campeonato.

Vamos lá?

Invista em TVs de alta qualidade

Primeiro passo e o mais óbvio de todos: Se a idéia é pessoal se reunir em seu negócio para assistir os jogos, eles precisa conseguir fazê-lo com qualidade, correto? Antes de comprar suas tvs, primeiro estude o espaço que você tem disponível, para saber onde posicioná-las de forma que seus clientes possam assistir aos jogos independente da posição em que estejam dentro do bar. Mas apenas uma TV de alta definição não é o bastante: o som é de boa qualidade? Se sua TV não estiver transmitindo via tv aberta ou a cabo, lembre-se de testar a velocidade da internet em seu estabelecimento, para evitar quedas de rede que podem levar a perdas na qualidade da transmissão com lags (aqueles atrasos que ocorrem no streaming quando a internet fica mais lenta) ou outras inconveniências do tipo.

Boa decoração

Afinal, ambientação é fundamental para ajudar todo mundo a entrar ainda mais no clima dos jogos. Então, use a criatividade para decorar o restaurante. Se seu público for mais tradicional, algumas bandeiras e aquelas flamulazinhas penduradas já dão o tom. Se você contar com uma clientela mais jovem, ouse um pouco mais. Bonequinhos dos jogadores, toalhas com as cores verde e amarela, alguns posteres celebrando as vitórias anteriores. Claro, com cuidado pra não exagerar e deixar seu restaurante poluído visualmente. Mas a hora pra este tipo de decoração divertida é agora.

Calendário e cardápio especial.

Por causa do fuso horário do Qatar, os horários dos jogos serão pela manhã, no horário do almoço e na janta e, dependendo da fase da disputa, também ocorrerão jogos na segunda, dia em que alguns bares e restaurantes normalmente não operam. Então, prepare-se para ter que adaptar os horários de funcionamento de sua loja para aproveitar a clientela e a alta demanda. Se precisar, considere contratar equipes temporariamente para suprir tal necessidade. Além disto, que tal adaptar o cardápio de sua loja pensando nos jogos? Que tal pratos típicos dos países que vão jogar, seja por todo o período, seja adaptado para os dias dos jogos? Brasil vai jogar com a França? Que tal alguns canapés e petiscos inspirados nos dois países e que vão ser servidos exclusivamente no dia da partida? Aproveite a ocasião para tais empreitadas, até como uma forma de se diferenciar de seus concorrentes.

Ainda há muito a ser explorado sobre este tema, mas para evitar que fique excessivamente extenso, vamos dividi-lo em 3 partes, que serão publicadas aqui no decorrer da semana.

Então, não deixe de visitar o blog regularmente para checar as atualizações e novidades.

E claro, lembre-se que não adianta preparar sua loja inteira e descuidar de um dos pontos mais importantes: contar com aparelhos confiáveis e que não te deixem na mão nos dias de trabalho mais intenso. Na hora de escolher os seus, visite o site da AtauChapasgeladeirasexpositores de carnes e tudo mais que você precisa para proporcionar carne bem conservada, frituras crocantes, porções assadas à perfeição e, claro, cerveja geladinha, seja em sua casa, seja em seu comércio

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.