Cervejeira: como escolher a melhor para o seu negócio

Cerveja é uma daquelas bebidas que está no coração de muitos brasileiros. Para garantir uma cerveja gelada no verão é essencial investir na compra de uma cervejeira de qualidade.

Diferentes tipos de estabelecimentos apostam na comercialização de cervejas como bares, restaurantes e lojas especializadas.

Se você está pensando em comprar a sua primeira cervejeira ou aumentar as vendas, deve prestar atenção em alguns detalhes. Listamos abaixo características importantes do equipamento. Confira!

Prateleiras

Na hora de adquirir a sua cervejeira, preste atenção na quantidade e no tipo das prateleiras.

Caso você trabalhe com a venda de cervejas em diferentes modelos de envaze como garrafa tipo long neck (300 ml) e latas, certifique-se de que a sua cervejeira possua prateleiras com níveis reguláveis e um bom espaço interno.

Uma organização adequada dos produtos é essencial para a conservação e uma boa apresentação.

Se você comercializa cervejas artesanais, a atenção deve ser redobrada. Sommeliers aconselham armazenar certos estilos de cerveja sempre em pé. Dessa maneira, os resquícios da fermentação permanecerão no fundo da garrafa, evitando que o sabor natural da cerveja seja alterado.

Temperatura da sua cervejeira

Quem já não ouviu a famosa frase de propaganda publicitária: “cerveja estupidamente gelada”?

Em dias quentes a cerveja é uma das opções de bebidas preferidas do brasileiro. Cervejeiras de qualidade garantem uma cerveja gelada.

Atualmente, as fabricantes de equipamentos oferecem modelos com tecnologias que garantem uma refrigeração eficiente, como o sistema de refrigeração com fluxo de ar contínuo e uma função que permite manter embalagens menores geladas sem que ocorra o congelamento do líquido.

Versões mais modernas possuem controlador eletrônico digital de temperatura e acabamento em inox.

Além disso, existem modelos com controlador de temperatura pré-definido para diferentes tamanhos de garrafas.

cervejeira inox Metalfrio
Modelo de cervejeira com seletor de temperatura pré-definido

Para quem trabalha com a venda de garrafas de cerveja de 600 ml, vale investir na compra de uma cervejeira que conte com uma tecnologia que permita o resfriamento eficiente de envazes maiores.

Algumas fabricantes denominam esse tipo de tecnologia de função turbo.Atualmente as melhores fabricantes são Frilux, Gelopar e Metalfrio.

Lembre-se sempre que quando o assunto é cerveja o frio é muito bem-vindo, já que ele tem como função impedir os processos de envelhecimento e oxidação do líquido.

Economia

Conta de energia elétrica mais barata e aumento dos lucros são dois fatores importantes para qualquer tipo de negócio.

Para maior economia de energia elétrica, o mercado oferece versões com uma tecnologia em que as luzes da cervejeira são apagadas e o sistema de refrigeração é otimizado.

Segundo uma fabricante de equipamentos de refrigeração, a tecnologia permite uma redução de até 30% no consumo de energia elétrica.

Armazenamento

A capacidade de armazenamento das cervejeiras é variável. É possível encontrar modelos tipo “slim” com capacidade bruta de 324 litros e modelo com três portas com capacidade de 1.170 litros.

cervejeira 3 portas Gelopar
Cervejeira com 3 portas

Para escolher uma cervejeira que melhor se adapte as necessidades do seu negócio, considere sempre a demanda do seu estabelecimento.

Pós-venda

Outro ponto a ser considerado é a qualidade do pós-venda. Atualmente, as marcas oferecerem produtos que não necessitam de manutenção regularmente.

Mas aqui vale aquela velha premissa “é melhor ter e não precisar do que precisar e não ter”. Sendo assim, certifique-se de que a fabricante possua uma ampla rede de assistência técnica.

Já decidiu comprar sua cervejeira? Aproveite e veja todas opções de cervejeira que a Atau oferece para você!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.