Cervejeiras: dúvidas, cuidados e tudo mais que você precisa saber.

 

Vamos falar de cervejeiras.

Mais um ano terminando, Dezembro já quase na metade e festas de final de ano se aproximando. Ainda que, em virtude da pandemia, as reuniões familiares tenham que se limitar aos mais próximos, Natal e Ano Novo são sinônimo de mesa farta e bebidas geladas.

Hoje, falaremos de um equipamento que cresce cada vez mais em popularidade. Além disso, explicaremos porque você, fã de uma boa cerveja gelada, deveria considerar adotar seu uso em sua casa.

Pra que servem as cervejeiras?

Como o próprio nome indica, a cervejeira tem como função acomodar a bebida, seja em garrafas, latinhas ou mesmo em fardos ou barris. Sua diferença, comparando com uma geladeira ou freezer, é que ela já foi desenvolvida especificamente para manter seu conteúdo nas melhores condições. Claro, um freezer vai manter sua bebida gelada, mas com uma cervejeira, você vai ter o controle da temperatura perfeita para ter um produto no tom certo de resfriamento. Nem quente, nem congelado.

Lembremos: diferentes tipos de cervejas pedem por diferentes temperaturas de acomodação. Se estivermos falando de versões gourmet, então, estas variações podem aumentar ainda mais. Por ser pensada para esta função, a cervejeira vai resfriar igualmente seu interior. Ou seja, irá garantir um produto resfriado a perfeição e mantendo suas características e sabor ideais para o consumo.

Quanto cabe em uma cervejeira?

Mesmo no caso dos aparelhos mais compactos, ainda há espaço o suficiente para garantir a tranquilidade do consumidor. Pensemos num dos modelos menores, como o GRBA120CBR da Gelopar: com menos de 90 cm. de altura e capacidade de 112 litros você consegue guardar

  • 100 latinhas de 350 ml
  • Ou 38 garrafas de 600 ml
  • Ou 54 long neck de 355 ml.
cervejeiras GRBA120PR da Gelopar
Cervejeira Gelopar

Quanto consome uma cervejeira?

Esse é um ponto importante: elas tem, em média, um consumo baixo diário. Para melhorar o desempenho da sua, o proprietário deve tomar alguns cuidados adicionais como

  • Não instalar em lugares onde bate o sol
  • Não colocá-la perto da churrasqueira acesa.
  • E manter a limpeza em dia. Mas não se preocupe que limpar o equipamento é algo bem simples, podendo ser feito com um pano com detergente neutro nas partes internas, não mais do que uma vez por mês. Apenas evite álcool e produtos abrasivos, pois estes podem corroer o acabamento externo do seu produto.

Enfim, tire um tempo para visitar o site de Atau e ver quais cervejeiras se adaptam melhor ao espaço que você tem em casa, além de checar preços e condições de pagamento. Você com certeza vai encontrar uma adequada e que vai satisfazer suas necessidades.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.