Fritadeira: qual é a melhor para o seu negócio?

A fritadeira ou fritador como também é conhecida, é um daqueles equipamentos indispensáveis para quem tem uma cozinha industrial.

Restaurantes que possuem uma grande variedade de pratos com alimentos fritos no cardápio devem investir na compra de um fritador.

Se você já realizou uma rápida pesquisa, percebeu que existem diversos modelos deste tipo de equipamento.

Pensando em te ajudar a escolher a fritadeira que melhor atenderá as necessidades do seu negócio, selecionamos três modelos. Confira!

1. Modelo com cuba dupla

Este modelo é ideal para quem deseja investir em uma fritadeira compacta.

Apesar do tamanho um pouco reduzido em comparação aos outros modelos, ela permite a preparação de porções em grandes quantidades.

Atualmente, o mercado oferece produtos com diferentes capacidades (4 litros, 5 litros, 6 litros e 12 litros) que se adaptam a diferentes necessidades.

Uma característica importante deste modelo são as duas cubas independentes.

Se você já trabalha no ramo da alimentação sabe que não é uma boa ideia fritar frutos do mar, como camarão e batatas no mesmo óleo.

Para impedir que aconteça a transferência de sabores, vale investir nesta fritadeira elétrica profissional com cubas duplas independentes.Fritadeira com cuba duplaPor possuir um tamanho reduzido, o equipamento tem um aquecimento superior em comparação aos modelos de maior capacidade, permitindo que os alimentos sejam fritos em poucos minutos.

A possibilidade de mudar a fritadeira de lugar também é um dos principais atrativos deste modelo. É possível encontrar produtos equipados com alças em material termo isolante, que permitem uma locomoção fácil e segura.

Vale lembrar que a durabilidade do óleo é menor em comparação ao modelos que utilizam o sistema de água e óleo.

 

2. Tacho

Se você adora pastel de feira, já deve ter percebido que eles são fritos em grandes tachos.

Além de pastéis, você pode adquirir este equipamento para fritar uma grande variedade de alimentos no seu restaurante. Este modelo é ideal para fritura de mandioca, batata, frango, linguiça, acarajé, entre outros.

O grande atrativo dos tachos é, sem dúvida, a facilidade de transporte. É possível apoiar o tacho em bancadas ou colocá-lo em um pedestal.

Existem duas versões do equipamento: a gás e elétrico. Além disso, é possível encontrar equipamentos com diferentes capacidades como 3,5 litros e 7,5 litros.Tacho elétricoOutro atrativo deste modelo de fritadeira é a facilidade de limpeza, graças à bacia e ao cabeçote removíveis.

Este modelo possui termostato regulável com variação de 0° a 200°.

Uma dica importante é dar preferência às versões que possuem bacias esmaltadas, material que está em conformidade com as normas da vigilância sanitária.

Os tachos são ideais para diferentes tipos de negócios como lanchonetes, padarias, restaurantes e bares.

 

3. Fritadeira água e óleo

Se o seu negócio já possui uma boa demanda sendo necessário a fritura de grandes quantidades de porções por dia, este modelo é o mais aconselhável.

O grande diferencial deste produto é o seu sistema de filtragem.

Além do óleo, é necessário colocar água com sal na fritadeira. A água tem a função de filtrar o óleo, impedindo o acúmulo de resíduos nos alimentos. Neste sistema, a água com sal e os resíduos ficam na parte inferior do reservatório.

Fritadeira água e óleo

Além disso, você não precisará se preocupar com a transferência de sabores. Diferentes alimentos podem ser fritos no mesmo óleo, gerando assim, uma maior economia para o seu negócio.

Segundo os fabricantes, o sistema desta fritadeira profissional permite o prolongamento da vida útil do óleo em até 8 vezes em comparação a outros modelos.

A capacidade é variável, sendo possível encontrar produtos que suportam até 25 litros.

A maior parte dos modelos possui termostato regulável de 0° a 200º e cestas removíveis, que facilitam a limpeza.

Estes e outros produtos estão disponíveis no na Atau Equipamentos para Cozinha Industrial.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.