Freezer Expositor de Sorvete: qual é o mais indicado para o seu negócio?

Sorvete é uma daquelas sobremesas que está no coração dos brasileiros. Seja de palito ou de massa, ele é uma ótima pedida para os dias quentes, e ter um bom freezer para sorvete em sua loja pode fazer a diferença.

Pensando na lucratividade da venda de sorvetes, diversos tipos de estabelecimentos apostam na sua comercialização. Sorveterias, padarias, mercados, restaurantes, lojas de conveniência, o sorvete pode ser encontrado em diversos locais.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes (ABIS), o consumo no Brasil, em 2017, foi de 1.129 milhão de litros.

Se você está pensando em investir na venda de sorvetes, um dos aspectos a ser levado em consideração é a compra de um expositor para sorvete de qualidade.

Para te ajudar a escolher o expositor ideal para o seu negócio, elencamos os principais modelos presentes no mercado e as diferenças entre eles. Confira!

Expositor vertical

O modelo de freezer expositor de sorvete vertical é ideal para a refrigeração de sorvetes de massa.

Além disso, eles são indicados para supermercados ou locais onde o consumidor possa comprar o pote inteiro de sorvete.

O fato do expositor ocupar pouco espaço certamente é um forte atrativo deste modelo.

O mercado oferece até mesmo opções “slim” com medidas de em média 189,5 cm de altura e 66 cm de profundidade. Com estas medidas, é possível armazenar 54 potes de 2 litros.Expositor de sorvete vertical versão slim

Versões maiores com medidas de 67,5 cm de comprimento e 206 cm de altura, por exemplo, possuem capacidade de armazenamento de 120 potes de sorvete de 2 litros.

expositor de sorvete vertical

Para maior comodidade, invista em modelos com controlador eletrônico digital com indicador de temperatura.

As fabricantes oferecem modelos com tecnologia de porta antiembaçante, sistema que facilita a visualização interna do produto.

A economia de energia elétrica é um fator importante para aumentar a lucratividade do seu negócio. Pensando nisso, o mercado disponibiliza versões com portas com fechamento automático e trava de abastecimento.

Para um melhor destaque dos produtos, vale investir em expositores com iluminação interna com lâmpadas de LED.

Outro ponto a ser considerado é o material do expositor. Estão disponíveis no mercado modelos com pintura epóxi, material resistente à corrosão.

Certifique-se de adquirir expositores que conservem a textura e o sabor dos seus produtos.

Expositor de sorvete horizontal

Os modelos de freezers expositores para sorvete horizontais são ideias para sorveterias padarias, lojas de conveniência e docerias que comercializam sorvetes de massa e sorvetes de palito.

As dimensões dos modelos são variáveis, sendo possível encontrar versões compactas com 78 cm de comprimento, 86 cm de altura e 64 cm de largura.

expositor de sorvete horizontal pequeno

Para sorveterias que necessitam de expositores maiores, aposte em modelos de grandes medidas, como versões de 134 cm de comprimento.expositor de sorvete horizontal

O mercado oferece versões funcionais com sistema de retirada de tampas para facilitar a limpeza e conservação do expositor. Além disso, é possível encontrar cestos com divisões internas.

Um dos modelos de maior sucesso é o Freezer para Sorvete Horizontal NF55L Metalfrio  com Altura desenvolvida para facilitar o acesso de adultos e crianças, melhorando a visibilidade dos sorvetes e estimulando o consumo no ponto de venda

Freezer de Sorvete Horizontal NF55L Metalfrio
Freezer de Sorvete Horizontal NF55L Metalfrio

É possível encontrar modelos modernos com sistema de refrigeração Skin Condenser com micromotor que permite redução do consumo de energia elétrica, aumento da vida útil do compressor e diminuição da incidência de panes e perda de carga armazenada. Para adquirir um expositor com tal tecnologia, é necessário um investimento um pouco maior em comparação aos modelos mais simples.

Expositor de sorvete de massa

Este modelo de freezer expositor de sorvete é ideal para sorveterias que possuem produção própria de sorvetes de massa.

Em comparação aos modelos anteriores, é necessário um investimento maior.

expositor de sorvete de massa
Versão moderna de expositor de sorvete de massa

O controlador eletrônico digital com indicador de temperatura possibilitará maior comodidade no acompanhamento da qualidade dos produtos.

Este modelo possui alguns diferenciais interessantes e que certamente farão diferença no dia a dia do seu negócio, como: o sistema de degelo automático, os rodízios (rodas) com trava e iluminação com lâmpadas de LED.

Os modelos possuem capacidade de armazenamento variável. O mercado oferece versões com capacidade de 16 cubas de 5 litros.

Vale investir em modelos que possuem material resistente, caso do aço inox.

Estes e outros modelos de expositores de sorvetes estão disponíveis na Atau Equipamentos de Refrigeração!

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.