Um balcão expositor de carnes com variedade de produtos e organizado certamente é um fator que atraí clientes em açougues e supermercados dentre outros.
Além das normas de vigilância sanitária, o Sebrae aponta como prática a ser seguida a oferta de um serviço diferenciado aos clientes como, por exemplo, um açougue com um conceito de boutique.
Para deixar o mix de cortes de carnes do seu açougue ainda mais atrativo, invista em um expositor de carne de qualidade.
Elencamos abaixo algumas características para te ajudar a escolher o melhor balcão expositor de carnes para açougues e casa de carnes. Confira!
Organização
Uma das questões mais importantes para quem está pensando em adquirir um expositor de carnes é a disposição dos produtos.
Para que o seu expositor fique em um local adequado estude o layout do seu estabelecimento. Preste atenção nas medidas do seu balcão de carnes.
O mercado oferece modelos mais compactos com, por exemplo 1,60m de comprimento e modelos maiores com 3,169m.
Caso o seu estabelecimento conte com uma gama variada de produtos, invista na compra de um expositor que permita diferentes combinações com prateleira aramada ou tendal.
Durabilidade e tecnologia
O aumento da vida útil do equipamento é algo importante para qualquer tipo de negócio. Quando se trata de produtos que possuem um custo mais elevado a atenção é maior.
Pensando nisso, algumas fabricantes oferecem balcões expositores de carne revestidos de aço inox. O material tem como função diminuir ou impedir o processo de corrosão do equipamento.
Gelopar e Polofrio são marcas excelentes quando pensamos em expositores de carne
Para maior comodidade, o mercado conta com modelos com portas com fechamento automático, termômetro digital, controlador digital e vidros temperados.
Temperatura do balcão expositor de carnes
Todo estabelecimento que trabalha com o manuseio de alimentos deve estar em conformidade com as normas da vigilância sanitária.
Quando o assunto é carne a atenção deve ser redobrada. Os expositores são equipamentos indicados para a refrigeração (não congelamento) de carnes.
Segundo a Coordenação de Vigilância em Saúde de São Paulo, a temperatura máxima do balcão frigorífico deve ser de +10ºC para carnes.
Os expositores apresentam temperaturas variadas (+1°C a +7°C; +3°C a +7°C), porém todos os modelos atendem as especificações de conservação da vigilância sanitária.
What do you think?