Hoje, encerramos nossa série de posts temáticos sobre como preparar sua loja para a copa do mundo de 2022. Depois de cuidados como verificar se toda a parte técnica (tvs, som e internet) está em ordem, algumas sugestões de promoções, estratégias de fidelização e decoração, entre outros, vamos adentrar alguns últimos pontos que podem ajudar você a conseguir clientes satisfeitos e dispostos a retornar sempre, não apenas durante a copa, mas após e por anos vindouros.
Vamos lá?
Alimentos de consumo rápido
Falamos do cardápio na primeira parte deste post, mas novamente, para reforçar: lembre-se que, nos dias de jogos, principalmente os da seleção brasileira, seus clientes não vão querer dividir a atenção com pratos pesados e que demandem trabalho no consumo. Então, quando for fazer promoções e descontos, prefira salgadinhos e porções. A idéia é incentivar o consumo de alimentos pequenos, coisas de degustação rápida e que podem ser consumidos com as mãos como aperitivos e canapés.
Bom atendimento
Isso nem precisa ser dito, mas é bom sempre salientar: todo mundo, em qualquer loja, quer ser bem tratado. Isso vai desde a simpatia dos garçons e atendentes até a rapidez no atendimento. Não se esqueça de treinar seus funcionários e prepará-los para a alta na demanda. Se precisar, como já dissemos, considere contratar um time de funcionários temporariamente. Uma outra opção, se houver verba para isto, é investir em cardápios de QR code, que permitem maior autonomia por parte de seus clientes, que só vão precisar chamar os garçons com os pedidos já escolhidos.
E obviamente, outro detalhe que parece óbvio mas faz toda a diferença: simpatia e gentileza. Por que são esses detalhes, além da boa comida e bons preços, que ficam na mente do seu público, motivando-o a voltar frequentemente.
Não se esqueça do delivery
A mesma pesquisa, mencionada na parte 01 deste post, que trazia dados revelando que a maioria das pessoas vai assistir os jogos da copa em estabelecimentos como bares e restaurantes também trazia informações reveladores a respeito da preferência por uma parte substancial do público em pedir alimentos em delivery para reuniões para os jogos em suas residências. Ou seja, espere um aumento também nos pedidos via telefone e aplicativos de entrega.
Pense também em brindes e descontos pensado para o público que vai retirar alimentos para consumo em casa. Descontos em combos de porções, alguns petiscos gratuitos em pedidos a partir de certo preço ou acima de certa quantidade, embalagens decorativas especiais comemorando o evento, etc. E claro, capriche na entrega. Se houver um aumento significativo nos pedidos por delivery, considere aumentar o número de motoboys temporariamente. Comida chegando fresquinha, sem erros e de forma rápida é um diferencial que vai manter as pessoas voltando ao seu restaurante.
Equipamentos confiáveis
Por fim, você precisa que, “atrás da cortina”, tudo esteja funcionando no conforme. Antes de todos estes fatores levantados nesta série de posts, está o fundamental: comida bem feita e saborosa. Você vai servir uma grande quantidade de porções? Então considere adquirir uma fritadeira de grandes proporções, pensada para funcionar em grande ritmo e produzir uma grande quantidade de alimentos, de forma a não acumular pedidos ou acabar com uma entrega mais lenta. Fornos de maior capacidade, multi-funcionais e chapas mais extensas que permitam o preparo de vários pratos ao mesmo tempo. Estude a possibilidade também de liquidificadores maiores, para preparar massas, vitaminas e sucos em grandes quantidades. Nestes dias de atividade intensa, equipamentos que entreguem mesmo num ritmo muito mais rápido e pesado de produção vão fazer TODA a diferença na hora de conseguir consumidores felizes e com um sorriso no rosto, dispostos a voltar e continuar consumindo em seu negócio.
Nesta hora, não pense duas vezes e visite o site da Atau. Equipamentos desde os mais compactos até mais robustos, pensados para grandes ritmos de trabalho. Chapas, geladeiras, expositores de carnes, fritadores e tudo mais que você precisa para proporcionar carne bem conservada, frituras crocantes, porções assadas à perfeição e, claro, cerveja geladinha, seja em sua casa, seja em seu comércio
Com isto, encerramos este post e nossa série especial sobre como se antecipar e adequar sua loja para a copa que começa em alguns dias.
Esperamos que esta série de posts seja útil para vocês e que as dicas aqui sugeridas resultem em um processo de adaptação para as datas especiais mais tranquilo e descomplicado.
Continuem visitando regularmente nosso blog para mais artigos e textos interessantes. Voltamos em breve com mais postagens sobre a fascinante área da gastronomia, cozinha industrial e food-service.
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