Comida de bar: 7 petiscos para seu cardápio

Nada mais típico de uma reunião de amigos, família ou um happy hour com o pessoal do trabalho do que uma boa porção de petiscos sendo servida, seja em encontros caseiros, seja em bares, lanchonetes ou restaurantes.
Com a ocasião da copa do mundo e a alta demanda de pessoas procurando por estabelecimentos fora de casa para assistir aos jogos, a hora de diversificar seu cardápio de petiscos é agora. Até porque, este é o prato ideal para comer enquanto assistindo algo que demanda sua atenção. Foco nos jogos enquanto enche a mão com coxinhas, bolinhos e pastéis.
Pensando nisto, o blog da Atau traz hoje algumas sugestões de lanchinhos rápidos, fáceis de fazer, de baixo custo e que são garantia de sucesso com seu público, antes, durante e depois da copa do mundo.
Vamos lá?

Coxinha

Uma preferência nacional e o mais paulista dos salgados. Aqui, pode usar da criatividade, desde versões mais tradicionais do salgado até variações como a coxinha recheada, as mini-coxinhas e até opções mais sofisticadas como a coxinha de camarão.

Bolinho de bacalhau

Um petisco vindo de portugal que ganhou os bares e lanchonetes brasileiros. Normalmente, um petisco maior, servido em porções de menor quantidade.

Tiras de queijo

Tirinhas de queijo fritas. Outro prato sem muitos mistérios sobre o porquê de funcionar com todo mundo. Um cuidado aqui é com a massa de empanamento. Empanar a tirinha por igual em toda sua superfície é fundamental para evitar que o queijo derreta em excesso, causando aquele efeito gorduroso desagradável.

Mandioca frita

Outro prato que, sozinha, apenas temperada com sal, já é uma delícia, mas que cresce em qualidade quando servida com o molho certo. Que tal um molho branco ou mesmo uma versão mais sofisticada, um molho de pimentão, para acentuar o sabor?

Provolone à milanesa

Esta é uma novata entre as iguarias aqui listadas mas que vem fazendo cada vez mais sucesso nos bares paulistas. É o mesmo processo das tirinhas empanadas de queijo: O segredo é tomar cuidado com a massa para evitar que o queijo derreta em excesso durante o processo de fritura.

Mini-pastéis

Mais uma opção versátil, já que você pode soltar a criatividade nos recheios, apresentando assim variedade para seus clientes.

Frango à passarinho

Uma opção que não custa muito para seu estabelecimento mas que é garantia de sucesso com sua clientela. O diferencial aqui são os temperos, então estude receitas. É uma questão de tentativa e erro até achar a versão que vai ressoar melhor com seu público. Se houver essa opção, pense em algumas versões de molho para acompanhar o prato.

Estas são nossas sugestões. Uma vantagem destes pratos é que quase todos tem um tom médio de sal, o que significa que eles pedem por uma cerveja ou bebida do tipo para acompanhar. Ou seja, seus clientes satisfeitos e maiores vendas para sua loja.
Mas claro, não se esqueça que alimentos fritos pedem cuidado no preparo. Equipamentos velhos ou ineficientes podem resultar em salgados gordurosos ou com aquele gosto de óleo velho.
Você quer seus petiscos crocantes e sequinhos, então precisa de aparelhos eficientes e que, produzam de forma rápida e em grandes quantidades, sem gastos excessivos de óleo, gás ou eletricidade.
Nesta hora, lembre de visitar o site da Atau. Lá, você encontrará fritadores de última geração e de vários modelos e tamanhos. Mais robustos ou mais compactos, com uma ou duas cubas, a óleo, elétrica, zona fria ou água e óleo, entre outros. Acesse Atau.com.br e encontre aquele que melhor se adéqua a sua loja e ao seu bolso.

Não se esqueça de continuar visitando o blog da Atau para mais posts e artigos voltados para a área de food-service em geral. Até breve.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.