Então é natal: 11 filmes natalinos para ver antes e depois da ceia.

Então, você já decidiu o que vai fazer no jantar de fim de ano. Os ingredientes estão comprados, os familiares e amigos já foram convidados, todos os cuidados foram tomados (não esqueça de separar o álcool gel), tudo caminha como deveria.

Mas… o que as pessoas vão fazer antes e depois da ceia? Normalmente, enquanto esperam a comida ficar pronta e dar meia noite para as trocas de presentes e felicitações, o mais normal a se fazer é ficar diante da TV por algumas horas.

Que tal então separar alguns filmes pra entreter toda a família enquanto aguardam o momento da ceia ou para aquelas horinhas depois de terem jantado e estão esperando chegar a hora de abrir os presentes? Pensando nisto, o blog da Atau resolveu dar uma ajuda, separando 11 clássicos que não podem faltar em nenhuma reunião natalina.

Então, separe os DVDs ou já deixe os filmes salvos em uma listinha no seu serviço de Streaming favorito porque estes clássicos são certeza de família satisfeita:

A felicidade não se compra” (1946)

Começamos com um clássico que vem entretendo o público há mais de 70 anos. Neste filme, Clarence, um espírito tentando ser promovido a anjo e finalmente ganhar seu par de asas recebe a missão de ajudar George, um homem nobre mas que passa por um momento difícil. Cabe ao “anjo estagiário” lembrar ao protagonista como ele é importante para as pessoas que conhece e como a jornada de todos os seus entes queridos seria diferente sem ele em suas vidas.

O conto de natal dos Muppets” (1993)/”Um conto de Natal do Mickey” (1983)

A mesma história, em duas versões diferentes. Em ambas, vemos reimaginações de “Um conto de natal” de Charles Dickens, narrando a bizarra noite de Ebenezer Scrooge. O velho, egoísta e avarento, é visitado pelo fantasma de um amigo perdido que o prepara para a vista de 3 outros espíritos: o do natal passado, o do natal presente e do natal futuro. Aqui, você pode escolher entre a versão que traz a história sendo narrada com a ajuda de Caco, o sapo, Miss piggy, Gonzo, urso Fozzie e os demais Muppets, ou a da Disney, que traz o Tio Patinhas no papel de Scrooge. Ou, melhor ainda, também pode assistir as duas na sequência e se divertir em dobro.

“Esqueceram de mim” (1990)

Outro daqueles clássicos da “Sessão da Tarde” nos anos 90. Neste filme, o jovem Kevin tem que lidar não apenas com o fato de que foi esquecido em casa por acidente quando seus pais e familiares viajam para o Natal, mas também com uma dupla de ladrões tentando invadir sua residência na noite de Natal. Risadas garantidas com o garoto provando repetidamente ser mais esperto que os dois invasores.

O Grinch (2000)

Adaptando para o live action o livro do Dr. Seuss, este longa conta a longa jornada do Grinch, um sujeito mesquinho que odeia o Natal e seus planos de arruinar a noite da Cidade dos Quem, vilarejo vizinho à montanha onde vive. Jim Carrey mostra toda a sua genialidade mesmo debaixo de pesada maquiagem no papel do “adorável vilão” em sua jornada para aprender o significado da data e para abraçar de vez o espírito de Natal.

Rudolph, a rena do nariz vermelho (1964)

Esse aqui era presença garantida na sessão de filmes na tv e fez a alegria de um monte de crianças nos anos 80 e 90. O filme, todo feito em animação stop-motion, conta as aventuras de Rudolph, uma rena que nasceu com um nariz vermelho brilhante e toda sua jornada, desde a infância, quando era zombada por ser diferente, até o dia em que vai ser a única criatura capaz de salvar a noite de Natal. Um filme emocionante sobre empatia, tolerância e sobre tudo aquilo que no faz especiais e únicos.

O Expresso polar (2004)

Nesta animação digital de 2004, um garotinho descrente no Natal e no Papai Noel vai embarcar em uma jornada mágica e fantástica onde vai redescobrir tudo o que faz a data tão especial e única. Destaque para Tom Hanks no papel do condutor do trem que vai servir de cenário para as aventuras do protagonista.

O estranho mundo de jack (1993)

Talvez o filme mais famoso desta lista, sempre sendo redescoberto pelas gerações mais novas. Na cidade do Halloween, o rei local, Jack Skellington, se encontra desmotivado e cansado do dia das bruxas, quando descobre a existência do Natal e decide tomar o lugar do Papai Noel. Um filme absolutamente encantador com Tim Burton (diretor e roteirista) e Danny Elfman (responsável pela trilha sonora) no melhor momento de suas carreiras.

Não se surpreenda se acabar se pegando cantando baixinho as músicas do filme por semanas e semanas depois de vê-lo.

Um duende em Nova York (2003)

Buddy é um humano que acaba, por acidente, sendo adotado por Papai Noel e passa sua vida inteira acreditando ser mais um dos elfos, até que descobre a verdade e decide partir para os Estados Unidos em busca de sua família de origem. Comédia divertidíssima, com Will Ferrel hilário no papel principal.

A origem dos guardiões (2012)

Nesta animação, adaptação inspirada em uma série de livros infantis, o “Homem na lua” lidera um grupo de heróis formado por Papai Noel, o coelho da páscoa, a fada dos dentes, o Sandman e Jack Frost, em missão para derrotar Breu, o bicho-papão e seus planos de controlar os pesadelos de todas as crianças do mundo. Para todo mundo que gosta de filmes de super heróis. Filme com uma animação belíssima e história que vai prender a família diante da tv.

Klaus (2019)

O mais recente filme dessa lista, e uma das melhores animações dos ultimos anos. Jesper é um aprendiz de carteiro preguiçoso e extremamente mimado. Tentando dar jeito no rapaz, seu pai decide mandá-lo para uma cidadezinha distante onde seus habitantes vivem em pé-de-guerra uns com os outros. Se Jesper não conseguir fazer o envio de 6000 cartas em um ano, ele vai ser deserdado da família. Tentando cumprir sua missão, ele vai conhecer Klaus, um criador de brinquedos que vive isolado, nos arredores da cidade e juntos, eles vão mudar a vida daquelas pessoas.

Tanto no roteiro como na animação, este filme é uma obra-prima, contando a origem do Papai Noel e como a lenda ao redor do bom velhinho surgiu. Um filme emocionante e absolutamente encantador.

Com isto, concluímos nossa seleção de filmes de Natal. Esperamos que esta listinha ajude vocês a entreter a família e demais visitas neste dia tão especial. Pra quem já viu alguns deles, vai ser hora de relembrar os natais passados. Pros mais novos ou aqueles que nunca viram um ou mais deles, vai ser hora de criar novas memórias felizes para os Natais futuros.

Se você gostou deste post, compartilhe com os amigos e familiares nas redes sociais. Se tiver sugestões de outros filmes clássicos de Natal, deixe nos comentários. Quem sabe ele não aparece aqui no blog nos próximos natais?

E, finalmente, lembre-se daquele parente, amigo ou ente querido que é fã de uma boa cerveja ou que adora inventar novas combinações de sabores e tentar novos pratos na cozinha neste Natal. Na hora de escolher o presente dele, aproveite para visitar o site da Atau. Cervejeiras, fogões elétricos, maquinas de crepe, panquecas e waffles, batedeiras, maquinas de milk shake e muito mais, das melhores marcas e com os melhores preços? Você acha lá.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.