Embalagem para delivery – empreendedorismo sem mistérios

 

Você já deve ter passado por essa experiência: então, você fez o seu pedido no restaurante, seja por telefone ou por algum aplicativo. Esperou alguns minutos e finalmente recebeu o produto. Aí na hora de abrir, vem a surpresa desagradável: produtos danificados pela viagem, líquidos que vazaram ou a embalagem inchada, quase estourando por não comportar a quantidade de coisa dentro dela.

Pois é, esse é um problema mais comum do que se pensa e ocorre quando a pessoa não considera a importância das embalagens na hora de pensar o seu negócio de entregas. Pensando nisto, o blog da Atau vai falar um pouco sobre embalagens para delivery. Quais cuidados você deve tomar para proporcionar a melhor experiência possível para seus clientes?

Então, vamos lá.

Qual tipo de embalagem você deveria escolher? A resposta óbvia é: depende. Você tem que considerar qual produto você vende e o tipo de público para o qual está vendendo na hora de pensar nisto.

Imaginemos por exemplo que você tem um negócio de venda de marmitas e seu principal público alvo são as lojas e empresas que ficam nas proximidades de sua casa ou estabelecimento. Neste caso, você precisa pensar não apenas que os produtos precisam chegar na temperatura correta, mas também que seu cliente vai precisar aquecer de forma rápida. Provavelmente usando o micro-ondas do refeitório. Neste caso, tem que se preocupar que a embalagem não seja de alumínio, isopor ou outro produto que não pode ser colocado no micro-ondas.

Vai estabelecer a área de atendimento do seu negócio e quer poder vender para o máximo de clientes possível? Perfeito, mas suas embalagens vão garantir que seus produtos cheguem não apenas na temperatura correta, mas nas mais perfeitas condições possíveis? Porque, não nos esqueçamos, não é apenas o caso de chegar quente ou frio, dependendo do que você está comercializando. É preciso lembrar que certos ingredientes estragam fácil, enquanto outros tem seu sabor alterado quando começam a esfriar. Estes detalhes podem fazer toda a diferença na hora que o cliente for consumir o seu produto.

Algumas dicas.

Então, como dito acima, considere tempo e distância. Apresentação também é importante, mas aqui você tem que considerar a verba que você tem para isto. Você conta com uma reserva financeira boa o suficiente para investir em versões mais sofisticadas? Então, talvez, considere aquelas bandejas com divisórias internas. Elas costumam custar o triplo do preço das embalagens mais simples, mas podem fazer a diferença.

Sacolinhas personalizadas também são uma opção se você puder pagar por este tipo de diferencial.

No entanto, se este NÃO for o seu caso, você não precisa utilizar sacolinhas simples de plástico. Primeiramente, cuide que as embalagens de isopor, mais acessíveis no mercado atualmente, sejam de boa qualidade. A seguir, lembre-que que por 20 ou 30 centavos a mais, você pode encontrar sacolas krafts, daquelas de papel marrom. Pode não parecer, mas este é o tipo de detalhe que faz toda a diferença.

sacola kraft

Comprando carimbos ou encomendando adesivos com o logo da sua loja e frases legais para colocar nestas sacolinhas, você agrega ainda mais valor, conferindo profissionalismo à sua entrega. Um cliente que se sente especial vai com toda a certeza voltar a utilizar os seus serviços. Ou seja, um gasto mínimo a mais, mas que vai garantir retorno.

Transporte

Considere também a forma de transporte. Novamente: se você vai vender para áreas mais distantes, o tempo de entrega é maior. Aumenta o tempo entre a refeição estar pronta e ela chegar nas mãos de seu cliente. Mas, além disso, aumenta o tempo em que ela vai estar no bagageiro do entregador. Ela vai estar bem acondicionada? A embalagem suporta o transporte de forma eficiente? Garante não apenas temperatura mas também a apresentação correta do seu produto? Fecha hermeticamente, não apenas mantendo tudo na temperatura correta mas também evitando vazamentos de caldos e líquidos? Porque, obviamente, não importa uma sacolinha bonita e personalizada se suas refeições chegam nas mãos de quem as comprou com um aspecto desagradável.

Sempre considere todos estes fatores porque é a partir de uma soma de todos eles que o cliente vai decidir se volta ou não a comprar com você.

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Finalmente, na hora de começar seu negócio na área de food-service, lembre-se sempre que você tem uma parceira de todas as horas lá no site da Atau. As marcas mais tradicionais do mercado com os melhores preços? Você encontra lá. Confira.

 

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